Com as gravações da série Chucky ocorrendo a todo vapor no Canadá, começam a surgir novas informações a respeito dos bastidores da produção que dará continuidade, na telinha, à franquia de cinema Brinquedo Assassino. Neste início de semana, veio à tona a identidade do ator encarregado de um dos personagens principais do programa.
Trata-se do texano Aaron Moynihan. Ele, que também atua como modelo e estreou nos cinemas com uma ponta no filme de terror Teacher Shortage (2020), vai interpretar ninguém menos que Glen, o filho do perverso boneco Chucky (Brad Dourif) com sua eterna noiva, Tiffany (Jennifer Tilly).
Glen apareceu uma única vez na franquia, no criticado longa O Filho de Chucky (2004), e depois nunca mais foi citado em qualquer das continuações. O personagem foi concebido como boneco, mas, ao final da entrega, teve sua alma transferida para o corpo de um bebê recém-nascido, tornando-se humano.
Chucky mostrará o personagem principal em busca de uma vingança pessoal na cidade fictícia de New Rochelle. O drama começa quando o boneco é encontrado por Jake (ator não divulgado), um menino gay de 14 anos, em uma venda de garagem na vizinhança onde este vive. Encantado pelo brinquedo ‘retrô’, Jake resolve levá-lo para casa, e a partir daí uma onda de estranhos assassino começa a apavorar a cidade.
O seriado tem exibição confirmada em 2021 pelo canal SyFy, que já emitiu há alguns meses um primeiro teaser da atração. A ideia é contar com cerca de 10 episódios na primeira temporada, os quais explorarão também o passado de Charles Lee Ray (Brad Dourif) antes de transferir sua alma para o boneco Chucky.