Celebrada internacionalmente pelo seu desempenho em Roma (2018), do diretor Alfonso Cuarón, Yalitza Aparicio está prestes a voltar aos cinemas. A atriz mexicana de 27 anos vai protagonizar, ao lado do conterrâneo Alberto Ammann, o longa-metragem de suspense intitulado Presencias.
De acordo com informações do jornal Capital México, as gravações da história estão acontecendo desde a última segunda-feira (8) no povoado de Tlalpujahua, estado de Michoacán, e devem se estender até a primeira quinzena de abril. A realização do filme é apoiada pela Secretaria de Turismo local.
Presencias narrará a trajetória de um homem (Ammann) que perde a esposa de forma trágica e decide recomeçar a vida em um povoado distante. Lá, ele encontra uma misteriosa cabana, onde eventos sobrenaturais começam a ocorrer. A atriz e produtora Cher Constantine assina a produção executiva do projeto.
Yalitza Aparicio chamou a atenção do mundo na pele da empregada doméstica Cleo em Roma, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2019. O longa, focado no dia a dia de uma família mexicana na década de 1970, foi contemplado como Melhor Filme Estrangeiro na mesma premiação.