Após ser mundialmente conhecida por sua atuação no filme Roma (2018) da Netflix, a mexicana Yalitza Aparicio se converteu em uma grande estrela.
Nesse sentido, a atriz tem seguido na carreira artística em alguns trabalhos no cinema como o longa Presencias. Contudo, agora a estrela também fez sua estreia em outro cenário, o teatro.
Dessa forma, a chegada de Yalitza aos paltos do teatro veio através da peça El coyote y la iguana. Além disso, essa peça fez parte de um evento beneficente realizado no México chamado ‘Tengo un Sueño’ (Tenho um Sonho em português).
Yalitza agradece nas redes sociais
Nas redes sociais, a artista postou um agradecimento a todos que lhe enviaram mensagens de carinho. “Muito obrigada por toda essa experiência, pela paciência e acima de tudo pela ajuda que me deram. Espero que se repita”, escreveu.
Mais sobre o evento
Ademais, no evento que teve ação no Auditório Nacional da Cidade do México, a atriz dividiu cenário com algumas crianças, ao passo que também usou o momento para mostrar o quão orgulhosa é de suas raízes indígenas.
O objetivo do espetáculo foi mostrar a diversidade cultural do México, o qual teve várias peças teatrais e musicais. Além disso, ao todo se fizeram presentes mais de 1.950 crianças e jovens de todo o país.
#TengoUnSueño 🤩
— Secretaría de Cultura (@cultura_mx) December 8, 2021
La actriz @YalitzaAparicio acompañó en el escenario del @AuditorioMx a niños y niñas de los #SemillerosCreativos de Teatro en Amealco de Bonfil, #Querétaro, y en Tecomán, #Colima. pic.twitter.com/SGxRfg9h1h
Yalitza: uma explosão latina
Ademais, Aparicio entrou para a lista das 50 personalidades mais belas na revista People en Español, em 2019. “A explosão latina abalou os alicerces do mundo do entretenimento nos Estados Unidos; aqui são os protagonistas”, diz a capa da renomada revista.
De origem indígena, Aparício dava aulas na rede infantil no estado de Oaxaca no México antes de ter sido escalada para viver a doce empregada Cleo no longa de Alfonso Cuarón. Desde então, ela tem provado para todo o mundo que pode ser um grande talento a ser lapidado, mesmo sem ter uma formação específica na área da atuação.