O remake de Café com Aroma de Mulher continua repercutindo de forma negativa entre os noveleiros – e não só no que tange à audiência.
Nos últimos dias, começaram a surgir críticas nas redes sociais em torno do comportamento do protagonista, Sebastião Valejo, interpretado por Guy Ecker na trama original e agora por William Levy.
Diversos fãs do galã cubano – que se despede hoje (terça-feira, 8) da tela do SBT com sua novela Triunfo do Amor – têm se queixado da postura dominada e quase covarde do personagem, que hesita em assumir o amor por Gaivota (Laura Londoño), uma mulher de posição social inferior, para não escandalizar a família.
“Muito boa a história e tudo o mais, mas esse não é o tipo de novela para o William. Estamos acostumados a vê-lo em papéis diferentes, nos quais não se deixa dominar”, declarou um internauta.
Ciente de que essa não é a única crítica à conduta de seu personagem, o próprio Levy se encarregou de responder a mensagem em questão. “Prometo a vocês que fizemos todo o possível para colocar o Sebastião nos eixos. Pouco a pouco vamos chegar lá”, garantiu o marido da também atriz Elizabeth Gutiérrez.
Em outro comentário, William assegurou com ainda mais veemência uma mudança nas atitudes de Sebastião na trama. “Estamos lutando para que ele não seja o personagem que se deixa dominar. Pouco a poucos vocês verão um Sebastião diferente. Eu prometo. Tudo a seu tempo. Confiem”, ratificou ele, em comentário reproduzido pela revista People en Español.