Desde que Sky Rojo estreou no catálogo da Netflix, há quase duas semanas, o público brasileiro foi oficialmente apresentado ao talento de Lali Espósito, atriz e cantora argentina que interpreta Wendy, prostituta que se une às colegas Gina (Yany Prado) e Coral (Verónica Sánchez) numa cruzada para escapar dos capangas de um perigoso cafetão.
Embora muitos só a estejam conhecendo agora, Lali já possui um longo tempo de estrada no mundo artístico e contabiliza, até mesmo, outras incursões pela mídia tupiniquim – embora com projeção bem menor. Ela começou sua carreira aos 12 anos, quando foi escalada para atuar em Floricienta (2004), versão original do sucesso da Band, Floribella (2005).
O sucesso desse trabalho lhe rendeu seu primeiro papel de protagonista, no reboot de Chiquititas realizado em 2006. Sua personagem era Guta, uma jovem de família rica que acabava indo parar em um orfanato depois de seus pais desaparecerem em uma estranha expedição. Essa versão da conhecida novela infantil chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT, sob o título de Chiquititas 2008.
Em 2007, uniu-se ao elenco principal da trama teen Casi Ángeles (Quase Anjos), um fenômeno entre os adolescentes do país de Maradona. O sucesso foi tão grande que o programa ficou no ar por quatro anos e lançou uma banda real, Teen Angels, que Espósito integrou até 2012 ao lado de seu então namorado, Peter Lanzani.
A extinção do conjunto levou Lali a alçar voos solos na carreira musical a partir de então, chamando logo a atenção da indústria fonográfica internacional. Bem cotada no segmento, ela chegou a gravar duetos com a popstar mexicana Thalía (Lindo, Pero Bruto, 2019) e com a cantora brasileira Pabllo Vittar (Caliente, 2018).