Você sabia? Papel de Victoria Ruffo em Triunfo do Amor foi inspirado em personalidade real

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Victoria Ruffo e Osvaldo Ríos como Vitória e Osvaldo em Triunfo do Amor (Divulgação / Televisa)
Victoria Ruffo e Osvaldo Ríos como Vitória e Osvaldo em Triunfo do Amor (Divulgação / Televisa)

A estreia de Triunfo do Amor foi muito festejada na tarde de ontem (segunda-feira, 16) pelos fãs de novelas mexicanas, sobretudo nas redes sociais. A produção da Televisa traz a icônica atriz Victoria Ruffo na pele de Vitória Sandoval, uma prestigiada empresária da moda que contrata como modelo, sem saber, a própria filha desaparecida, Maria Desamparada (Maite Perroni).

O que poucos sabem a respeito desta personagem é que ela foi inspirada em uma personalidade real do mundo da moda. Em entrevista dada à imprensa em 2010, comentando a própria Triunfo do Amor, a novelista cubana Delia Fiallo revelou que sua musa na ocasião foi a venezuelana María Carolina Josefina Pacanins Niño, mais conhecida como Carolina Herrera.

A estilista Carolina Herrera (Divulgação)

Considerada a estilista hispânica de maior reconhecimento a nível mundial, Carolina ganhou o sobrenome artístico ao se casar em 1969 com Reinaldo Herrera, então marquês consorte de Torre Casa. Hoje dona de uma das maiores grifes do planeta, ela só se deu a conhecer como estilista aos 42 anos, tendo realizado seu primeiro desfile em 1981 – quatro antes de Fiallo lançar Cristal, novela venezuelana que é a versão original absoluta da história que vemos hoje.

Naquele então, a personagem agora interpretada por Ruffo coube à consagrada atriz Lupita Ferrer, que aqui conhecemos como a vilã Valéria de Rosalinda (1999). Quando o roteiro da obra chegou ao México pela primeira vez, para se transformar em O Privilégio de Amar (1998), Helena Rojo foi encarregada de recriar a protagonista madura, agora rebatizada de Luciana Duval.

Até mesmo no Brasil a ‘Carolina Herrera do melodrama’ ganhou sua representante. Foi em 2006, quando a competente atriz nacional Bete Coelho se destacou como Vitória Ascânio – mesmo nome do papel original – na versão brasileira de Cristal, baseada diretamente no texto venezuelano homônimo.

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter