A performance de Marjorie de Sousa na novela mexicana La Desalmada, seu atual projeto na Televisa, está dando o que falar. Não só pelo comprovado talento da atriz – que está em cartaz no Brasil como Kendra em Amores Verdadeiros -, mas também pela alta voltagem das sequências que ela vem protagonizando ao lado do ator Eduardo Santamarina, que viveu o galã Alessandro na primeira versão da novela Rubi (2004).
Em La Desalmada, Marjorie e Santamarina vivem Julia de Gallardo e Octavio Toscano, um homem e uma mulher que compartilham, além do péssimo caráter, uma irresistível atração mútua. Mesmos casados respectivamente com Germán (Sergio Basáñez) e Leticia (Marlene Favela), eles não perdem uma oportunidade de reviver o romance que tiveram na juventude.
Em uma cena exibida recentemente, Julia invadiu o escritório de Octavio trajando apenas um minúsculo biquíni e lhe fez uma promessa: “Vou te dar algo que vai te fazer pensar em mim o dia todo”. Em seguida, a vilã partiu para cima de Octavio e o beijou de forma ardente e sensual, mordendo seu lábio inclusive.
A narrativa de La Desalmada – uma adaptação livre da novela colombiana La Dama de Troya (2006) – gira em torno de Fernanda (Livia Brito), uma camponesa que é violentada em plena noite de núpcias, pelos mesmos bandidos que assassinam o homem com quem ela acaba de se casar.
Traumatizada por tamanha violência e injustiça, ela assume uma nova identidade para se vingar de Octavio Toscano (Eduardo Santamarina), o homem que ordenou tal atrocidade. Mas acaba apaixonada, sem saber, pelo filho dele, Rafael (José Ron).