Prestes a estrelar a segunda parte de Lágrimas de Amor (Corona de Lágrimas) na Televisa, a atriz mexicana Victoria Ruffo revelou já ter levado uma ‘rasteira’ de outra colega nos bastidores da Televisa. Anos atrás, ela perdeu um importante personagem para a igualmente renomada Leticia Calderón.
Em entrevista recente ao programa de TV Faisy Nights, do canal norte-americano Univisión, a intérprete da estilista Vitória Sandoval em Triunfo do Amor contou que realizou testes para viver a vilã Carlota Espinoza de los Monteros em En Nombre del Amor (2008). Calderón, porém, também se candidatou ao papel e acabou levando a melhor.
“Em En Nombre del Amor, eu queria ser a malvada e a Leticia Calderón acabou fazendo no meu lugar. Eu a odeio, afinal ela me roubou esse papel!”, brincou Ruffo ao recordar o episódio, que marcaria seu primeiro trabalho como antagonista na telinha. Vale lembrar que ela acabou sendo escalada para a mesma novela no papel de Macarena, a irmã boazinha da megera que Leticia ‘abocanhou’.
Mesmo sendo uma das atrizes mais respeitadas e queridas da TV mexicana, Victoria Ruffo já foi criticada por ter um currículo pouco variado nas novelas, sempre vivendo mulheres bondosas e sofredoras. Em 2019, ela saiu um pouco dessa zona de conforto ao interpretar um papel cômico na novela Cita a Ciegas (Encontro às Cegas).
Leticia Calderón, por sua vez, ficou conhecida no Brasil como protagonista da versão mexicana de Esmeralda (1997), posteriormente regravada por aqui com Bianca Castanho na pele da mocinha. Ela também participou de folhetins como Amor Real (2004), O Diário de Daniela (1998) e Eu Compro Essa Mulher (1990).