Vencedores do Grammy Latino, Tiago Iorc e Anavitória expõem briga e fazem acusações na web: “Extremamente desconfortável”

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Anavitória e Tiago Iorc (Foto/Montagem)
Anavitória e Tiago Iorc (Foto/Montagem)

Uma treta entre Anavitória e Tiago Iorc, vencedores do Grammy Latino 2019, tomou conta da internet nesta sexta (12) durante uma live feita pelo duo. Antes de tocar a música Trevo, composto por eles, Ana Caetano desabafou, chegando a se emocionar. As cantoras afirmaram que Iorc as proibiu de regravar o hit Trevo (Tu).

A música que a gente vai cantar agora é muito especial para nossa carreira. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou para vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo em nossa carreira e poderoso, porque abriu muitas portas”, comentou ela, sem citar o nome de Iorc, que assina com elas a composição.

Ana Caetano seguiu com o desabafo, sendo amparada pela parceria e amiga Vitória, antes de cantar a música: “Enfim. Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música está impedindo a gente de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de de regravar a nossa música. E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não e mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer. Espero que essa música nunca seja interrompida, os caminhos dela nunca sejam interrompidos. E espero que essa pessoa recebe essa mensagem“.

A música Trevo faz parte do repertório do primeiro álbum em estúdio gravado por Anavitória, em 2016. Tiago Iorc foi empresário e sócio do duo em sua produtora. Em maio deste ano, foi anunciado o fim da parceria.

A versão de Tiago Iorc

As meninas do Anavitória se pronunciaram durante a live delas pedindo a liberação dos direitos. Isso deveria ser um assunto privado e me sinto extremamente desconfortável de ter que me posicionar nesse momento, mas me vi na necessidade de abrir o lado de cá“, afirmou ele, dizendo que começou o dia “sendo cancelado” nas redes sociais.

O cantor falou sobre a briga pelos direitos da música. “Ana, me parece que da missa não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês e já trabalhou comigo — não trabalho mais — vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má-fé, causando danos, inclusive, financeiros. A música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe para proteger os artistas. Em relação, à liberação da música podem ficar tranquilas. Acredito que as coisas ficarão entendidas.

Juntos no Grammy Latino

Na 20ª edição do Grammy Latino, em novembro de 2019, promovido no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, contou com a presença de Anavitoria e Tiago Iorc. A dupla levou a estatueta de melhor álbum de pop e o cantor Tiago Iorc o de melhor canção em língua portuguesa.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter