Baby Bandito, a nova série da Netflix que remonta o “assalto do século”, cometido no Chile em 2014, onde cerca de US$ 6 bilhões foram roubados, está fazendo o maior sucesso na plataforma de streaming. Mas afinal, que fim teve cada um dos membros da quadrilha? O Estrela Latina conta tudo em detalhes!
Marcelo Moya foi condenado a três anos por ter fornecido a van utilizada na ação. Alexis Niñoles, identificado como o líder da quadrilha, recebeu pena de 10 anos por roubo com intimidação, abaixo do pedido de 25 anos solicitado pelo Ministério Público. Cristian Niñoles, seu irmão, foi condenado a 7 anos pelos mesmos crimes.
Enquanto isso, Francisco Morales foi condenado a 10 anos por roubo com intimidação e posse ilegal de munições, enquanto Mario Vásquez foi condenado a 8 anos apenas por sua participação no roubo.
Roque Quintanilla foi condenado a 10 anos de prisão por vários crimes, incluindo roubo com intimidação e posse ilegal de armas.
O que foi de Kevin Oguín, o Baby Bandito?
Quanto a Kevin Olguín, o “Baby Bandito” que desfrutou de uma vida luxuosa ao lado da namorada na Itália após cometer o crime, isto, claro, antes ser extraditado pela Interpol da Espanha para o Chile em 2016, foi condenado a 4 anos de prisão , mas não compareceu para cumprir e se tornou fugitivo novamente.
Então capturado, Kevin Olguín escapou da prisão e participou de vários outros crimes, incluindo o ataque a Rafael Araneda, em 2017, conhecido como “portonazo”.
Em 2018, foi capturado novamente por ordem expedida em maio de 2017 pelo Primeiro Juizado de Garantias.
Sua situação após essa data ainda é incerta, pois, embora tenha sido preso em 2021 pelo assalto a um caminhão de tabaco, não há informações precisas se ele cumpriu a pena anterior ou se conseguiu fugir mais uma vez. Essa foi a última coisa que se soube oficialmente sobre Kevin Olguín.
Alfredo Álvarez, apelidado de ‘Tigre’, foi o último detido. Ele foi capturado em 2020, na cidade de Conchalí, no Chile, após investigação baseada em fotografias nas redes sociais. Já Fabian Olguín, irmão de Kevin, foi o único absolvido do caso.