Desde que a Telemundo anunciou a produção de uma nova temporada da novela Pasión de Gavilanes (Paixões Ardentes), não se fala em outra coisa senão nas especulações de como se dará o regresso das famílias Reyes e Elizondo – Reis e Monteiro, na dublagem brasileira – à telinha.
Uma possibilidade em estudo pelo canal, mas ainda não determinada, é gravar esta segunda parte da história na fazenda El Pórtico, que serviu de palco para as filmagens da primeira temporada. Foi ali que ‘funcionou’, entre 2003 e 2004, a fazenda de Gabriela (Kristina Lilley) e Bernardo Elizondo (Germán Rojas).
Recentemente, um perfil dedicado aos fãs do folhetim publicou um vídeo no qual se veem imagens atuais da localidade situada na estrada entre Bogotá e Chía, na Colômbia. O espaço conta com 11 salões, uma estação de trem, bar, igreja e funciona ao mesmo tempo como hotel, restaurante, centro comercial e centro de eventos. Ufa!
“Começou com uma casinha. Havia vacas e o pórtico, o arco de pedra que meu pai trouxe em 1967, da praça de Bolívar. Um ano depois, minha mãe resolveu abrir um negócio. Começou vendendo chouriço, presunto e empadinhas na rua. Mais tarde, eles abriram as portas e passaram a atender em bancas e quiosques”, recordou o filho dos fundadores do local, Jaime Pradilla, em entrevista ao jornal El Comercio.
A segunda temporada de Pasión de Gavilanes vai mostrar parte dos protagonistas da primeira versão lutando para provar a inocência de um de seus filhos, acusado injustamente de estar envolvido em um escândalo de assassinato. A trama original está disponível no catálogo nacional da Netflix, legendada em português.