Engana-se quem pensa que o acordo entre Globo e Televisa beneficia apenas o streaming da emissora brasileira. Neste domingo (27), a rede mexicana estreou duas séries da ‘vênus platinada’ – devidamente dubladas em espanhol – no catálogo do Blim, seu próprio serviço on demand.
Trata-se de Cidade Proibida (2017) e de Trezes Dias Longe do Sol (2018), rebatizadas por lá com as traduções literais de seus títulos originais, Ciudad Prohibida e Trece Días Lejos del Sol. Além dos produtos globais, o Blim estreou na mesma data as séries espanholas Apaches (2018) e Bajo Sospecha (2015-2016), da Antena 3.
Cidade Proibida narra, em 12 episódios, as aventuras do detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta) pelo Rio de Janeiro da década de 1950, sempre acompanhado pelo delegado Paranhos (Aílton Graça), o malandro Bonitão (José Loreto) e a garota de programa Marli (Regiane Alves).
Treze Dias Longe do Sol, por sua vez, relata a luta por sobrevivência de um grupo de pessoas soterradas sob os destroços de um prédio que desabou devido à má qualidade de sua própria construção. Entre elas está o engenheiro Saulo Garcez (Selton Mello), idealizador do empreendimento.
Como se sabe, a Globo anunciou recentemente um pacote de novelas e outros produtos da Televisa a serem disponibilizados em breve no Globoplay. O remake de Rubi (2020) abriu na semana passada o filão, seguido pela série Sem Medo da Verdade, lançada pela plataforma nesta segunda (28).