Criada para dar continuidade na telinha à saga de cinema Brinquedo Assassino, a série Chucky já se encontra com os preparativos bastante avançados. Nos últimos dias, foram concluídas as gravações do projeto, que tem estreia confirmada para 12 de outubro na tela do canal SyFy, dos EUA.
A informação foi divulgada pelo próprio criador da franquia, o roteirista e diretor Don Mancini, através de seu perfil oficial no Twitter. “Acabamos! Chucky quer dizer um honesto obrigado a todos que participaram, na frente ou detrás das câmeras, deste ocasião f*dida de especial”, declarou ele.
Chucky vai mostrar o vilão de plástico aterrorizando uma pequena cidade em Nova Jersey e aprofundar, por meio de flashbacks e outros resgates, o passado do assassino e bruxo Charles Lee Ray (Brad Dourif) antes de transferir sua alma para o brinquedo ruivo, destacando inclusive sua infância e a relação doentia do personagem com a própria mãe.
A história tem início quando Jake Wheeler (Zackary Arthur), um adolescente desajustado e em conflito com a própria sexualidade, encontra o aparentemente inofensivo boneco Good Guy em uma venda de garagem. Encantado com a peça retrô, ele a compra e a leva para casa, sem saber que essa decisão mudará sua vida.
O programa do SyFy contará com oito episódios em seu primeiro ano, podendo ser renovado para novas temporadas caso faça sucesso. Astros da franquia original, Alex Vincent, Jennifer Tilly, Christine Elise e Fiona Dourfi estão de volta, reprisando seus respectivos papéis de Andy Barclay, Tiffany, Kyle e Nica Pierce.