Tempo de Amar, produzida pela Globo em 2017, fará sua estreia internacional muito em breve. Assinada por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago e dirigida por Jayme Monjardim, o folhetim entrará para o horário nobre na grade da Imagen Televisión, uma das principais redes mexicanas de televisão aberta.
O folhetim é a terceira novela brasileira a ser exibida pela emissora, que até então já levou ao ar Avenida Brasil e A Dona do Pedaço, sendo essas intercaladas com tramas turcas, outro filão que faz muito sucesso por lá.
No inicio do ano a Globo vendeu Tempo de Amar para alguns países da América Latina: México, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru foram apenas alguns.
A trama das seis foi licenciada para os canais do Grupo Albavisión. Esse é um dos maiores acordos da rede brasileira para a produção, que foi colocada na vitrine em janeiro.
“A cooperação comercial entre a Globo e o Grupo Albavisión possibilitou que vários produtos da empresa chegassem a diversos públicos das Américas, como as novelas Império, A Vida da Gente, Salve Jorge, Joia Rara e A Regra do Jogo”, disse a head de vendas internacionais da Globo, Angela Colla.
A parceria com o grupo estrangeiro expande ainda mais a presença, que ela considera significativa, em várias regiões do continente. São 16 países cobertos pelo Albavisión.