Por muito tempo criticada por não emitir seu posicionamento político, Taylor Swift, que chegou até mesmo ser “cancelada” por eleitores democratas após a eleição do republicano Donald Trump em 2016, figura hoje num cenário bem diferente da última corrida eleitoral.
De acordo com um levantamento preliminar realizado pelo Spotify, o qual buscou entender o comportamento e os gostos musicais dos eleitores de ambos os espectros políticos em todos os estados norte-americanos, a cantora se posicionou como a artista mais ouvida entre os democratas.
A alta aprovação de Swift entre esta ala talvez se explique pelo fato da cantora ter decidido se posicionar recentemente a favor da campanha de Joe Biden e Kamala Harris, além de fazer críticas ferrenhas à Trump durante a era Lover e após o lançamento de seu documentário, o aclamado Miss Americana.
Ainda conforme a pesquisa, os democratas também estão ouvindo bastante o grupo k-pop BTS e o cantor de origem porto-riquenha Bad Bunny, ambos lançaram álbuns com recordes de vendas no território durante este ano. Já entre os republicanos se destacam Turnpike, Zach Bryan e Casey Donahew, cantores alinhados com o folk e o country.
As eleições que definirão o próximo governo dos EUA ocorre no próximo dia 03 de novembro.