Aconteceu na noite deste último domingo (02) a tão aguardada final do Super Bowl, o grande evento de futebol americano da liga da NFL, que aqui no Brasil foi transmitido exclusivamente pelo canal ESPN.
Com muito ânimo das torcidas, a final do campeonato foi decidida entre os times Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers no reformado Hard Rock Stadium em Miami na Flórida, o Chiefs saiu na frente depois da volta da intervalo acabou levando a melhor e o título para casa.
Por falar em intervalo, este assunto é o que nos interessa, pois a apresentação desta edição do conhecido “half-time“, o show do intervalo do jogo foi liderado pelas cantoras de origem latina, Shakira e Jennifer Lopez, as quais se reuniram nos últimos meses para nos entregar no dia de hoje performances brilhantes. E podemos garantir que isso aconteceu!
Sem grandes pirotecnias ou produção visual como pode ser visto nos últimos anos, o show do intervalo encabeçado por Shakira e J-lo optou em trabalhar mais a capacidade performática das artistas que entregaram 100% de presença de palco, além de contarem com um timaço de super bailarinos.
A apresentação que no total durou quase cerca de 15 minutos, foi dividida entre as duas cantoras como já havia sido anunciado e ainda contou com participações super especiais de Bad Bunny e J Balvin.
A primeira a surgir no meio do estádio foi Shakira, quem iniciou cantando seu sucesso “She Wolf”, seguida de “Empire” e “Whenever, Wherever”. A colombiana emprestou sua voz a canção “I Like It” originalmente gravada na voz de Cardi B, onde contou com a participação de Bad Bunny, o qual também colabora na versão original da música. Bad Bunny seguiu no palco com Shaki e cantou com ela o hit dela “Chantaje”. Por fim, a esposa de Piqué mudou de palco cantando “Hips Don’t Lie”.
Assim, do outro lado surgiu Jennifer Lopez que arrasou nas coreografias como sempre! A cantora de descendência porto-riquenha iniciou com “Jenny From The Block”, e seguiu com “Ain’t It Funny”, “Get Right”, “Waiting For Tonight”, “Booty” e “Mi Gente” com J Balvin que surgiu no palco somando nessa festa que exaltava todo sangue latino. J-lo encerrou sua performance individual com “On the Floor” e a partir de “Let’s Get Loud”, Shakira retornou ao palco cantando junto com ela, dando sequência ao encerramento com a música “Waka Waka” que foi puxada por J-lo. Foi uma ótima experiência ver uma cantando a música da outra…
Confira a apresentação completa!
As artistas entregaram tudo que haviam prometido e um pouco mais, o enaltecimento ao povo e a cultura latina não ficou de fora e em meio as constantes trocas de figurino no palco, Jennifer Lopez substituiu a bandeira do Estados Unidos pela de Porto Rico durante sua performance.
https://www.instagram.com/p/B8GD-C0J1LP/
Essa edição do Super Bowl certamente entrará para a história, a mensagem que as duas cantoras e os convidados J Balvin e Bad Bunny levaram ao estádio é muito significativa dentro do contexto político e cultural do próprio evento que é majoritariamente financiado por grandes grupos financeiros e elites hegemônicas norte-americanas.
Após o show, as cantoras foram às redes sociais mostrarem o quão realizadas estavam depois de realizarem esse grande evento.
Shakira que fazia aniversário justamente na data, comemorou dizendo que sua apresentação foi o seu presente de aniversário. Já, Lopez frisou a representatividade latina que moveu esta festa. As duas agradeceram aos fãs e a toda equipe de produção do show.
https://www.instagram.com/p/B8FrNK3pP_x/
https://www.instagram.com/p/B8GDc28pffa/