A Netflix está de olho mais do que nunca no público adolescente, sobretudo no que se refere a seu acervo nacional. A gigante do streaming vai focar boa parte de suas próximas produções originais brasileiras nesse nicho da audiência.
Na semana passada, quando o grupo anunciou os principais títulos brasileiros a serem produzidos e lançados em 2021, os grandes destaques ficaram por conta de dois projetos de apelo claramente teen: Condom Ladies, protagonizada por Manu Gavassi e Bruno Marquezine, e Temporada de Verão, estrelada por Giovanna Lancelotti ao lado do chileno Jorge López, o Valerio de Élite.
Boa parte desse interesse da Netflix em concentrar seus próximos esforços na audiência jovem se deve, provavelmente, ao sucesso de Modo Avião, filme estrelada em 2020 por Larissa Manoela, informa o portal Notícias da TV. A atração, que também conta com Erasmo Carlos e André Luiz Frambach no elenco, tornou-se nada menos que o longa de língua não-inglesa mais assistido em todo o catálogo da plataforma.
Além desses novos títulos, o streaming vai dar continuidade a outros sucessos de seu acervo tupiniquim. A sitcom Samantha!, por exemplo, já tem uma terceira temporada confirmadíssima para o ano que vem, assim como O Mecanismo. Pioneira entre as produções brasileiras da casa, 3% também foi renovada para sua quinta leva de episódios.
Outra que também deve ter vida mais longa no catálogo da plataforma é o seu hit do momento, o suspense Bom Dia, Verônica. Embora todavia não exista confirmação oficial, a protagonista Tainá Müller deve voltar para as duas sequências da saga policial, provavelmente intituladas Boa Tarde, Verônica e Boa Noite, Verônica.