Falta cada vez menos para os fãs da franquia de cinema Brinquedo Assassino começarem a conferir os episódios de Chucky, série de TV que dará continuidade às peripécias do vilão de plástico. Nos últimos dias, a atração televisiva ganhou sua data de estreia nos serviços brasileiros de streaming.
A plataforma Star+, que adquiriu os direitos de transmissão da série para o público do Brasil, confirmou que lançará o programa em seu catálogo do dia 27 de outubro – exatos 15 dias após a estreia mundial de Chucky, que acontece no dia 12 na tela do canal SyFy, dos Estados Unidos. O seriado ganhará um novo episódio a cada semana – às terças-feiras nos EUA e, por aqui, às quartas.
A atração vai mostrar o boneco Chucky (Brad Dourif) aterrorizando uma pequena cidade em Nova Jersey e aprofundar, por meio de flashbacks e outros resgates, o passado do assassino e bruxo Charles Lee Ray (Brad Dourif) antes de transferir sua alma para o brinquedo ruivo, destacando inclusive sua infância e a relação doentia do personagem com a própria mãe.
A história tem início quando Jake Wheeler (Zackary Arthur), um adolescente desajustado e em conflito com a própria sexualidade, encontra o aparentemente inofensivo boneco Good Guy em uma venda de garagem. Encantado com a peça retrô, ele a compra e a leva para casa, sem saber que essa decisão mudará sua vida.
O programa do SyFy contará com oito episódios em seu primeiro ano, podendo ser renovado para novas temporadas caso faça sucesso. Astros da franquia original, Alex Vincent, Jennifer Tilly, Christine Elise e Fiona Dourfi estão de volta, reprisando seus respectivos papéis de Andy Barclay, Tiffany, Kyle e Nica Pierce.