Os fãs assíduos da franquia de cinema Brinquedo Assassino certamente já se pegaram, em algum momento, com um nó na cabeça quando tentam entender a storyline de Tiffany Valentine, a companheira de Chucky (Brad Dourif) interpretada por Jennifer Tilly nos últimos quatro longas da saga.
Tiffany surgiu em A Noiva de Chucky (1998) como a ex-namorada humana de Charles Lee Ray (Brad Dourif), que acaba assassinada pelo boneco e também transformada em um brinquedo por ele. Em O Filho de Chucky (2005), Tiffany conheceu a própria Jennifer Tilly e transferiu sua alma para ela ao fim do longa. Por conta disso, nos episódios seguintes – A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2015) -, Tiffany voltou a aparecer como humana.
O criador e produtor da franquia, Don Mancini, explicou ao portal Comic Book que, na série Chucky, vai elucidar de vez a confusão criada em torno de Tiffany ao longo de tantas idas e vindas da personagem, entre humana e boneca, nos filmes de que ela participa.
“O que está acontecendo é que Tiffany assumiu o controle do corpo, da vida, da carreira e do estilo de vida de Jennifer Tilly. Ela se apresenta ao mundo como Jennifer Tilly e desfruta de todo o tesouro social e financeiro da atriz”, esclareceu Mancini.
Imagens promocionais dos próximos episódios da série mostram Tiffany desembarcando em Hackensack, cidade de Nova Jersey onde se passa a história, e sendo recebida como uma celebridade pelos moradores locais – que, de fato, creem estar diante de Jennifer Tilly.
“É um negócio tão bobo, mas eu queria fazer isso em O Culto de Chucky… Preferimos não seguir em frente com a ideia porque os produtores acharam que não teria nexo, mas eu não concordava com isso. Bom, agora que teremos um programa de TV com oito horas de duração, acho que é o momento perfeito para esclarecer (ou enlouquecer) o público de uma vez por todas”, acrescentou Mancini.