O ator Sergio Mayer Mori veio a público na última quarta-feira (26) para se retratar das críticas que fez dias atrás à versão original da novela Rebelde (2004-2006) e ao repertório da banda RBD. Ele é um dos protagonistas do reboot do programa que está sendo produzido pela Netflix.
“Quero pedir desculpas a todos e todas as fãs de Rebelde e aos meus colegas neste projeto. Lamento muito o que aconteceu. Me equivoquei ao me expressar da forma em que fiz e sinto muito por tê-los ofendido. Prometo que estou tentando aprender com vocês”, declarou o rapaz, em texto publicado no Instagram.
“Tenho que aceitar a lição de humildade que precisei aprender nesses últimos dias por conta da minha atitude soberba e das palavras que utilizei. De todo coração, perdão”, acrescentou ainda ele, na legenda da publicação.
Mesmo assim, a retratação de Sergio não foi bem digerida pelos ‘rebeldemaníacos’, conforme se vê pelos próprios comentários do post em questão. “Melhor você ficar fora da série”, disparou um internauta. “Sai logo do projeto, ninguém te quer mais ali!”, detonou outro.
As declarações polêmicas de Mayer Mori foram feitas durante uma live realizada por ele na última terça (25). “Estou fazendo o projeto, sim, estou fazendo ‘RBD’, sim, tenho que cantar as músicas porque tenho que cantá-las por contrato, mas eu odeio RBD. Não gosto da música, nunca vi nada [da novela]”, declarou o filho da atriz Bárbara Mori, que protagonizou a novela Rubi (2004).
As palavras do ator pegaram tão mal que até mesmo Christian Chávez, um dos protagonistas da trama original, criticou a postura dele nos Stories de seu Instagram. “Que triste dizer que odeia algo que todos nós amamos“, afirmou o artista de 37 anos, que atualmente integra o elenco da comédia romântica La Suerte de Loli (Telemundo).