Contigo Si, novela produzida pela Televisa em 2021, é o próximo cartaz inédito do SBT, informa o perfil “Hugo” na rede social X. A obra tem produção executiva de Ignácio Sada Madero, que assinou A Intrusa (2001), Um Refúgio para o Amor (2012), Sin Tu Mirada (2017) e outras tantas.
Levada ao ar na faixa das 16h30, a trama é mais um remake de Viviana, criada por Inês Rodena em 1978 com base na radionovela de nome La Galleguita (a galeguinha), do final da década de 60.
Em 1998, um outro remake da mesma história, batizado de Camila, também ganhou vez na programação do Las Estrellas.

Viviana foi levada ao ar nos primórdios do SBT, há exatos 40 anos, entre 1983 e 1984, em 182 capítulos. Embora a novela tenha sido marcada pelo protagonismo de Lucía Méndez, considerada uma das principais estrelas de sua época, o melodrama passou batido no Brasil, mas garantiu duas reprises, a primeira em 1987 e a segunda em 1991.
Já Contigo Si, releitura modernizada da obra, apesar do elenco fraco (salvas exceções), e a história bastante modificada, ela cumpriu seu papel na programação da Televisa, angariando uma ótima audiência. O folhetim segue a linha clássica do gênero, onde a mocinha sofre duros golpes até o último capítulo da história.
Entenda a história de Contigo Si
Ângela (Alejandra Robles Gil) é enfermeira e estudante de medicina que mora em uma cidade perto do mar. Ela é seduzida por Álvaro (Danilo Carrera), um jovem ambicioso que visita a cidade em viagem de negócios para construir um hospital.
Ângela e Álvaro se casam, mas ele a abandona e volta para a Cidade do México, onde fica noivo de Samantha (Bárbara Islas) e se casa com ela também.
A jovem, então, decide ir para a Cidade do México em busca de Álvaro, ela descobre o engano e conhece Leonardo (Brandon Peniche), um médico que se apaixona por ela e passa a ser seu protetor. Ângela lutará incansavelmente contra as adversidades do destino, na busca pelo amor verdadeiro.