O famigerado ‘furacão Thalía‘ provocou efeitos catastróficos na audiência do SBT neste fim de semana. Ao reprisar a participação da protagonista de Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995) no extinto Em Nome do Amor, Silvio Santos viu seu programa marcar o pior desempenho em audiência em pelo menos um mês.
A edição de ontem (domingo, 20) do Programa Silvio Santos anotou apenas 6,1 pontos no Ibope da Grande São Paulo – índices 22% menores aos atingidos no domingo anterior (13), quando a atração comandada pelo Homem do Baú anotou média de 7,8 na mesma praça.
O episódio que resgatou a passagem de Thalía pelo Brasil – e pela grade do SBT – em junho de 1997 também sai perdendo feio se comparado à média das quatro edições anteriores do dominical: 7,4 pontos. No dia 6, Silvio Santos havia registrado 7,1; em 30 de maio, foram 7,5; já no dia 23, a média foi de 7,2.
Com o SBT em baixa no horário nobre do último domingo, quem fez a festa foi a concorrência. O Domingo Espetacular, seu principal concorrente na Record TV, viu sua audiência saltar de 8,8 para 11 pontos entre uma semana e outra, com a cobertura da caça ao serial killer Lázaro Barbosa.
Além da entrevista de Thalía, o Programa Silvio Santos também resgatou outro momentos marcantes da grade da Anhanguera, como a participação da extinta banda mirim Trem da Alegria no Domingo no Parque, a visita de Glória Pires ao quadro Topa Tudo por Dinheiro e a disputa entre Ratinho e Moacyr Franco no Qual é a Música.