Parte do conteúdo atual do SBT e outra parcela do acervo da emissora agora poderão ser conferidos por dois países africanos, Angola e Moçambique, por meio do canal de TV por assinatura ZAP.
A transmissão inciou oficialmente a partir desta terça-feira (01/06), com o conteúdo do SBT sendo exibido 24 horas por dia, tendo como principal foco o entretenimento.
A chegada do SBT no pacote da ZAP integrará um novo conjunto composto por mais de 60 canais denominado de “Mini mais”. A própria ZAP se responsabilizará por fazer a comercialização dos breaks (intervalos comercias). A ideia da emissora africana é disponibilizar o máximo possível de canais brasileiros em seu pacote de assinatura.
“Com a expansão do nosso sinal para o mercado de TV por assinatura africano, buscamos traduzir e atender os anseios do público/assinantes que buscam por conteúdo de qualidade, informação e entretenimento familiar”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT. A executiva ainda pontua que a estratégia faz parte do plano de expansão global da marca.
Além do continente africano, o SBT também conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e para os Estados Unidos, pela Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países de maneira pontual.
“A ZAP e o SBT tinham já uma longa tradição de parceria, com o fornecimento de conteúdos que chegavam aos clientes da ZAP por meio do nosso canal ZAP VIVA, como é o caso dos programas Eliana e Domingo Legal . Mas concluímos que fazia sentido dar um novo passo, com a disponibilização do próprio canal SBT. Acreditamos que esta possibilidade irá permitir o reforço da qualidade e da competitividade da oferta da ZAP enquanto melhor Operador de TV em Angola e Moçambique”, ressalta José Carlos Lourenço, Diretor Geral da ZAP.
A ZAP é uma operadora que foi lançada na Angola em 2010, e fornece um serviço de TV por assinatura que cobre os países desde a África subsariana até ao sul de Angola. A operadora disponibiliza alguns canais em lingua portuguesa, pois cerca de 4 milhões de habitantes que recebem o sinal da TV falam português.