O SBT fechou acordo para o projeto de expansão de seu sinal de transmissão. Após um período de testes, dentro de duas semanas o anúncio será feito pela emissora. A parceria foi fechada com a empresa Dish Network, uma grande empresa estrangeira com sede nos Estados Unidos voltada para a transmissão de sinal em diversos países do mundo. A informação foi obtida com exclusividade pelo Estrela Latina. Em contato, a comunicação do SBT confirma a informação.
A Dish Network funciona por meio de transmissão via satélite e oferece serviços de TV por assinatura, está presente em mercados de importância como Estados Unidos, México, Porto Rico e Índia. A outra novidade pode ficar com a Sling TV, que por sua vez, é uma operadora que também possibilita o acesso de conteúdos televisivos por meio de streaming, caso do Globoplay que recentemente chegou aos Estados Unidos graças a parceria entre o serviço e as organizações Globo.
Cabe ressaltar que a internacionalização do SBT é um sonho antigo dos executivos e do próprio Silvio Santos, até então, apenas formatos de programas eram vendidos separados para canais mundo afora, o SBT nunca chegou a ter um sinal próprio fora do Brasil.
Com a colaboração de Cadu Safner