Falta cada vez menos para o esperadíssimo reencontro da extinta banda RBD. Divulgada há cerca de um mês, a reunião será transmitida por meio de uma live, a ser realizada no dia 26 de dezembro, e bateu a marca invejável de mais de 100 mil ingressos vendidos apenas nas primeiras 48 horas.
Em entrevista recente ao portal mexicano Expreso, o ator e cantor Christopher Uckermann revelou ter sido o idealizador do revival. “Fui eu que tive a ideia de fazer este reencontro. Para mim é um agradecimento a toda essa experiência [no RBD], que me conectou com meu potencial musical e me deixou realmente uma trajetória. Sinto como se estivesse amadurecendo algo que aconteceu comigo”, revelou o bonitão de 34 anos.
Uckermann prometeu arranjos mais elaborados para os hits clássicos do conjunto, derivado da novela Rebelde (2004-2006). “Queremos levar nossa música a outro nível. Tivemos um crescimento artístico notável e queremos mostrar quem somos hoje. Esta apresentação será um RBD mais épico, mais cuidadoso, elegante – porém, respeitando o processo artístico de cada um de nós”, prometeu.
Participarão do reencontro, além de Christopher, os ex-integrantes Anahí, Maite Perroni e Christian Chávez. “A ideia original era que os seis estivéssemos lá, mas, devido aos tempos [de coronavírus] e aos interesses de cada um, decidimos realizar [a live] em dezembro, para levar música às pessoas no meio de tudo isso que estamos vivendo”, explicou ele, a respeito da ausência de Dulce María e Alfonso Herrera no projeto.
Christopher Uckermann alçou-se à fama na novela Rebelde e na banda que saltou da ficção para as telas. Ele, que também é conhecido no Brasil por novelas como O Diário de Daniela (1998) e Amy, a Menina da Mochila Azul (2004), tem se dedicado mais recentemente a estrelar séries na TV e no streaming, como Kdabra (2009-2012) e Diablero (2018-2020), da Netflix.