Falta pouco para o público do SBT conhecer o desfecho de Triunfo do Amor e dos personagens que marcaram essa história emocionante exibida pela primeira vez no Brasil. Um dos tipos mais queridos da novela é o padre João Paulo (Diego Olivera), que viveu uma trajetória inusitada e irregular no folhetim da Televisa.
Para aqueles que se preocupam com o destino que Liliana Abud e Salvador Mejía, roteirista e produtor da novela, reservam ao sacerdote católico, uma boa notícia: seu final será o mais feliz possível.
João Paulo reafirmará sua vocação religiosa – que jamais renegou de fato ao longo do folhetim – e abraçará a batina mais que nunca, chegando a celebrar o casamento da própria filha, Maria Desamparada (Maite Perroni), com Max (William Levy) no episódio final.
A partir de então, ele se torna uma espécie de mentor espiritual da família que Max e Maria formam com Paulinho e como Osvaldinho, filho de Helena (Dominika Paleta) e Guilherme (Guillermo García Cantú). O neto de Rosana (Úrsula Prats) fica de vez com os mocinhos depois que seus pais biológicos se suicidam.
A única má notícia na vida de João Paulo será a perda de sua mãe, Bernarda (Daniela Romo), a quem apesar de tudo sempre amou e respeitou. A viúva de Otávio Itavera (Eduardo Santamarina) morre em um acidente de helicóptero, enquanto tentava fugir da polícia.