Devido ao sucesso de “Vencer el Miedo”, Rosy Ocampo decidiu unir e ampliar o universo existente entre esta trama e sua nova produção que antes estava prevista para se chamar “El Ya No Vive Aquí”. A produtora anunciou em entrevista à jornalista Mara Patricia Castañeda que agora a nova história se chamará “Vencer el Desamor” e formará portanto uma franquia da marca “Vencer“.
Nos mesmos moldes da história que hoje é protagonizada por Paulina Goto, Aracelia Ramirez e Jade Fraser, o novo drama de Ocampo acompanhará a vida de outras quatro mulheres que viverão juntas, não porque querem, mas sim, pelas circunstâncias. Uma das mulheres vive um vazio existencial após ver seus filhos longe casa, ela irá buscar revogar do seu papel de dona de casa e recomeçar a sua vida confrontando os ideais de mundo do marido que são diferentes. Um dia, o esposo vem a falecer e ela se torna viúva, tendo uma virada em sua vida que estará repleta de surpresas, enfrentando muitas dívidas, a hipoteca da casa, além da chegada inesperada de uma filha não reconhecida pelo seu marido falecido.
Assim como foi anunciado pelo jornalista Juan José Origel, personagens de Vencer el Miedo retornarão em alguns momentos da história, casos de Beatriz Moreno e Emmanuel Palomares já anunciados. No entanto, Rosy Ocampo reforça que não se trata de uma série e sim uma telenovela tradicional.
Até o presente momento Daniela Romo, David Zepeda e Juan Diego Covarrubías são os únicos confirmados no elenco principal, Claudia Álvarez é cotada para o posto de uma das protagonistas femininas. A novela será dirigida por Benjamin Cann, as gravações iniciam-se em março e a estreia está prevista para 13 de julho deste ano.