Aqui no Brasil, Mariana Seoane apareceu nas telas brasileiras sob a interpretação de vilãs nas novelas mexicanas, Por ela sou Eva e Mar de Amor. A atriz de 45 anos recentemente em uma entrevista revelou que foi rejeitada como protagonista anos atrás.
A também cantora comentou que ao final dos anos 90 estava à procura de fazer uma protagonista em alguma telenovela, porém dentro da empresa para qual trabalhava (Televisa) ninguém a via como opção para uma personagem boa.
Contudo, a oportunidade veio no folhetim Amor Gitano, exibido no México em 1999. A artista disse que quando finalmente conseguiu o papel, recebeu vários comentários negativos. “Se a novela não for bem você sabe que será sua culpa, certo? ”, desabafou.


A telenovela, infelizmente, não obteve o sucesso esperado, e a culpa do fracasso recaiu sobre o nome de Seoane. “Eles cuidaram de mim em tudo, mas a novela não teve o sucesso que eles esperavam e obviamente caiu sobre mim e aí foi tipo ‘você viu que não funciona como protagonista, certo?’ foi muito difícil”, disse.
Apesar da experiência ruim, a atriz agregou que conseguiu superar o mau momento. Mariana disse que fez muito sucesso antes como a vilã de Mi Pequeña Traviesa (1997-1998), então seu talento era reconhecido. “O público me amou (como vilã), me reconheceu como uma atriz, a mesma empresa (Televisa) sempre reconheceu o meu talento – não estou dizendo que não reconheciam – mas não me viam como protagonista”, afirmou.
Confira a entrevista: