A Netflix divulgou ontem (20/10) o primeiro clipe oficial da nova geração de Rebelde que o streaming vai lançar em 2022. A série que até o momento tem duas temporadas garantidas será disponilizada em janeiro do próximo ano, e será uma espécie de reboot do folhetim mexicano produzido pela Televisa entre 2004 e 2006.
Dentre as novidades do show, está a regravação de algumas canções do grupo RBD, formado na ficção mexicana. Uma delas, inclusive, foi a encenada no clipe liberado nas redes sociais. Outra grande surpresa pode ser o retorno de uma personagem querida pelo público da novela juvenil.
O personagem em questão é Celina Ferrer, interpreta pela atriz mexicana Estefanía Vilarreal. Na telenovela a estrela vivia a melhor amiga de Mia Colucci (Anahí). Dessa vez, na série, Celina apareceria como diretora da escola onde grande parte da trama se desenvolve.
O retorno da personagem é cogitado devido a uma carta de boas vindas aos alunos que foi liberadas meses atrás. No final do documento, é possível ver o nome da diretora, nesse caso, o de Celina Ferrer. Será a mesma personagem? Além disso, há alguns dias vazou um suposto material de gravação da série onde é possível ver com clareza Estefanía.
Contudo, até o momento a Netflix não divulgou nada oficial sobre o elenco adulto do programa. Apenas o elenco teen foi confirmado.
O elenco da série é composto por nomes como Andrea Chaparro, Alejandro Puente, Selene, Sergio Mayer Mori, Azul Guaita, Franco Masini, Jerónimo Cantillo e a brasileira Giovanna Grigio.
O streaming já garantiu duas temporadas para o seriado, não descartando a possiblidade de uma terceira caso o show faça sucesso. A ideia do programa é dar continuidade a trama da versão mexicana que foi hit mundial entre 2004 e 2006 e originou o grupo musical RBD.