Após o lançamento dos 8 episódios da primeira temporada de Rebelde da Netflix, o público está em êxtase. Dado isso, a emoção dos fãs se traduz devido o clima de nostalgia que a produção proporciona. Por certo, a série é uma espécie de reboot da novela homônima produzida pela Televisa entre 2004 e 2006.
Assim sendo, os fãs antigos do universo do programa podem sentir todas as referências presentes nessa nova produção. Nesse sentido, incluem regravações de músicas, citações de personagens, vestuário e a presença de rostos conhecidos.
Personagens da novela ressurgem na série da Netflix
Logo no primeiro episódio da série, os fãs de cara podem conferir a presença de duas personagens do folhetim mexicano. Isto é, os nomes de Pilar Gandía (Karla Cossío) e Celina Ferrer (Estefanía Villareal), antigas alunas do Elite Way School – agora chamado apenas de EWS.
Estefanía Villareal e Karla Cossío estão de volta com seus personagens de Rebelde na nova versão da Netflix. (Foto: Montagem/Estrela Latina).
Dessa forma, as atrizes retornam com os personagens da novela, mas não como alunas. Ou seja, agora Pilar é mãe de Jana, uma das protagonistas, enquanto Celina é a nova diretora da escola.
Ademais, no seriado a presença de Mia Colucci é sentida em todos os momentos, dado que um dos protagonistas, Luka Colucci, é seu primo. Por sua vez, a patricinha, ainda que apenas o nome, tem marca registrada nesse reboot.
A série Rebelde já está disponível na Netflix
A primeira temporada do seriado juvenil já está disponível no catálogo da plataforma. Ademais, a série também já está renovada para uma segunda temporada.
Além disso, o elenco da série é composto por nomes como Andrea Chaparro, Alejandro Puente, Selene, Sergio Mayer Mori, Azul Guaita, Franco Masini, Jerónimo Cantillo e a brasileira Giovanna Grigio.


Nesse sentido, o streaming já garantiu duas temporadas para a série, não excluindo uma terceira caso o show faça sucesso. A ideia é dar sequência a trama da versão mexicana que foi hit mundial entre 2004 e 2006 e originou a banda RBD.