Continuam as polêmicas em torno da vida pessoal de Rafael Amaya, protagonista da série El Señor de los Cielos (Senhor dos Céus). De acordo com a revista mexicana TV Notas, o ator de 44 anos surpreendeu – e assustou – moradores da cidade de Tijuana ao sofrer um ataque psíquico em plena rua.
A publicação relata que, numa noite da semana passada, por volta das 1h da madrugada, Amaya escapou da casa de sua família e foi visto correndo em desespero pela rua Boulevard Agua Caliente e pela Avenida Tapachula. Um motorista que passava pelo local o reconheceu e lhe ofereceu ajuda.
Os dois se dirigiram então a um posto de gasolina, onde Rafael afirmou que estava sendo perseguido por vários homens – o que na verdade não passava de um delírio seu – e que precisava telefonar para a polícia antes de ir dar uma declaração ao Ministério Público.
Transeuntes que presenciaram o ataque do ator acionaram uma delegacia próxima, cujos agentes chegaram em pouco tempo e se deram conta da situação emocional de Amaya. O ator então conseguiu acionar por telefone um familiar, que em 15 minutos chegou ao local para levá-lo para casa e pôs fim à confusão.
Após revelar à mídia seus problemas com drogas, Rafael Amaya foi internado em agosto do ano passado no centro de desintoxicação Baja del Sol, pertencente ao famoso ex-boxeador mexicano Julio César Chávez. Ele deixou a unidade em dezembro, a fim de passar as festas de fim de ano com sua família.
Um amigo do ator, que não quis se identificar, confirmou o episódio à revista TV Notas, mas negou que Rafael tenha recaído nas drogas. “Mas está claro para mim que os problemas emocionais dele não estão resolvidos. Tomara que agora que ele vai voltar às gravações [de El Señor de los Cielos] lhe ofereçam apoio psicológico e ele não recaia”, declarou à fonte, confirmando o retorno do ator à atração da Telemundo que o consagrou.