Conhecido no Brasil por seus papéis nas telenovelas mexicanas Maria Isabel (1997-1998) e Rosalinda (1999), Fernando Carrillo, atualmente com 54 anos, foi alvo de uma matéria divulgada pela revista mexicana TV Notas onde é apontado como participante de um trio sexual composto pelo apresentador Pedro Ferriz Hijar e pela modelo transexual Renata Altamirando.
Diante da publicação, o ator venezuelano, durante sua estadia em Cancún, elaborou junto com seu advogado um documento para processar a revista, a qual foi acusada de danos morais.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, o astro publicou três vídeos nos quais ele explica o processo legal. “A demanda foi introduzida por danos morais por haverem arruinado o projeto de vida que tenho levado até então, por culpa dessas publicação caluniosas e homofóbicas“, revela o ator no primeiro vídeo do post.
https://www.instagram.com/p/CKwx-kynCzw/
Na sequência, os vídeos contam também com a participação do advogado do ator, o qual concluiu assegurando que o grupo editorial Notmusa, responsável pela publicação da revista TV Notas, foi indiciado em uma ação civil por danos e prejuízos.
Fernando Carrilo está afastado da televisão desde 2018 quando fez uma participação na série mexicana Sin Miedo a La Verdad. Hoje Carrillo atua como CEO da Fight To Fame, empresa fundada em Cingapura dedicada a criptomoedas.