Especialista em lançar hits que fazem a cabeça dos internautas, a Netflix acaba de emplacar mais um recordista de popularidade. Estamos falando de Quem Matou Sara?, série de suspense que estreou ontem (quarta-feira, 24) no catálogo do streaming e já está dando o que falar entre os assinantes da plataforma.
A atração traz o ator colombiano Manolo Cardona na pele de Alex Guzmán, homem que é condenado injustamente pelo assassinato da própria irmã, Sara (Ximena Lamadrid), e, ao deixar a cadeia, investiga para descobrir quem é o real autor do crime pelo qual teve de pagar sendo inocente.
O que poucos talvez se recordem é que Cardona já é um velho conhecido do público brasileiro. Ele passou uma temporada no Brasil em 2011 para participar das gravações de Aquele Beijo, novela de Miguel Falabella que a Rede Globo exibiu na faixa das 19h.
Seu personagem nesse trabalho era Juan, empresário colombiano com quem Lucena (Grazi Massafera) se casava no início da história. Em dado momento, ela se separava do marido e retornava ao Brasil querendo reconquistar o ex, Vicente (Ricardo Pereira) – mas Juan reaparecia e, obcecado por Lucena, resolvia sequestrá-la, revelando ter ligações com o narcotráfico de seu país.
Nesse meio tempo, Manolo Cardona internacionalizou ainda mais sua carreira. Ele participou de filmes hollywoodianos como A Mula (2012), de Clint Eastwood, e O Estrangeiro (2017), com Jackie Chan, e interpretou o perigoso Eduardo Sandoval em Narcos, série exitosa da própria Netflix.