Os bastidores da fama nem sempre escondem glamour e riquezas. Isto é, muitos artistas mergulham suas frustrações e mágoas em vícios que mais tarde podem levá-los a loucura. Fato este aconteceu com o protagonista da versão hispânica da novela O Clone, Mauricio Ochmann.
Ao longo dos anos, o astro já havia comentado sobre problemas com álcool e drogas, contudo uma declaração recente chocou a todos. Acontece que o protagonista de Rosa Diamante disse há poucos dias que chegou a pensar em suicídio.
De acordo com o ator, o uso de substâncias químicas foi apenas o pontapé inicial para essa decisão trágica. Assim, ele comentou que ao usá-las era como uma morte lenta, pois cada vez se sentia mais vulnerável e dependente.
“Mais tarde, na terapia, quando entrei no centro de reabilitação, descobri que o que estava fazendo era como uma morte lenta, um suicídio lento desde pequeno por tudo o que estava sentindo e não estava enfrentando e não estava sabendo lidar com meus medos, com meus mosntros do passado“, afirmou.
Durante a conversa, Ochmann revelou que a princípio era somente o álcool, porém com o tempo isso já não servia mais, então logo passou a usar drogas. Dessa forma, essa situação o colocou várias vezes de frente com a morte. “Eu poderia ter morrido várias vezes. Tive uma sobredose que se não fosse a pessoa que trabalhava comigo na época, eu nem digo nada. Em Cuernavaca depois de não sei quanto tempo, meu corpo começou a amolecer e estava deitado e perdi a consciência. De repente estava em uma cama de hospital e estavam me reanimando. Já estava com sobredose. Não parei aí, não foi meu vazio mais forte“, confessou.
Mauricio Ochmann confessa desejo de suicídio
Em seguida veio a revelação chocante. Nesse sentido, de acordo com Mauricio, ele pensou em pôr fim a todo seu sofrimento e resolveu tirar sua própria vida. Contudo, algo aconteceu e ele voltou atrás em sua decisão.
“Havia planejado me matar. Eu disse ‘não valho nada, vou embora’. Levei pra ela [Lorenza – sua filha] um urso, depois a coloquei na cama. Elas [sua esposa e a filha mais nova] não estavam. Eu já tava quase ligando para o traficante para pedir outra quantidade de drogas para me trancar, me despedir e adeus“, disse.
Felizmente, o ator revelou que algo surgiu na sua mente. “Nesse momento aconteceu algo muito forte porque alguma coisa dentro de mim disse ‘Mau você viveu uma vida de morte; tem tentado sobreviver a tudo. Por que não te dá a oportunidade de viver?’. Então uma coisa invadiu dentro de mim e me deu paz“, declarou.
Por fim, o astro comentou que sua filha primogênita foi uma das razões pelas quais ele decidiu lutar por sua vida. “Devo agradecer a minha filha Lorenza, porque seu nascimento foi o que me deu um click a nível interno e disse ‘não posso seguir com isso, quero ser um pai responsável’“, confessou.
Hoje em dia o ator vive sóbrio, já com 15 anos livre dos vícios que um dia quase lhe tiraram a vida.