A emissora Telemundo nos Estados Unidos deu uma pausa em suas produções narco (o público agradece!), e voltou a investir em comédias românticas, estreando na noite da última terça-feira (28), sua mais nova atração do horário das 21h, “100 días para enamorarnos“, uma nova versão da novela argentina “100 días para enamorarse“, exibida pela emissora Telefe em 2018.
A HISTÓRIA
A trama gira em torno dos conturbados relacionamentos de duas amigas, Constanza (Ilse Salas) e Remedios (Mariana Treviño). Contanza é casada com Plutarco (Erick Elías) há 18 anos, os dois são sócios em um escritório de advogados, porém a relação do casal não flui mais como antes. Enquanto isso, Remedios vive há 3 anos com seu pai, seu esposo e sua filha, e também enfrenta problemas em sua relação, em suma parte pela irresponsabilidade de seu marido.
Após não aguentarem mais a falta de firmeza em seus relacionamentos, Constanza e Remedios decidem se divorciar de seus respectivos parceiros. Não tendo outra saída a não ser concordar com a decisão da esposa, Plutarco propõe um contrato que estabelece uma pausa de 100 dias no relacionamento do casal, passado esse período eles poderão decidir se seguem juntos ou não. Paralelo a isso, Remedios reencontra Emiliano (David Chocarro), seu ex-namorado, e velhos sentimentos voltam a surgir.
Em 100 dias, as vidas de Contanza, Plutarco, Remedios e Emiliano passarão por grandes mudanças, dando a oportunidade para cada um deles refazer sua própria história.
COMO FOI A ESTREIA?
A trama se passa em Houston, e, em como outras produções da Telemundo os diálogos oscilam entre o espanhol e o inglês. Na primeira cena Plutarco questiona Constanza sobre o divórcio e propõe um contrato de 100 dias de separação, passado isso os dois podem decidir se continuam casados ou se separam em difinitivo.
A trama volta 24 horas antes da cena inicial e conhecemos um pouco da rotina da advogada Constanza, a qual é casada com o também advogado Plutarco, os quais tem dois filhos adolescentes. Constanza chega de viagem e se decepciona ao não ser recepcionada no aeroporto por seu esposo, ainda mais considerando que o casal está completando 18 anos de casados.
A partir de então, vemos diversos momentos em que fica claro que a relação do casal está com problemas, como a frieza com a qual Plutarco recepciona sua esposa, quando esta chega em casa, ou ainda as constantes desconfianças, por parte de Constanza, de que seu marido tem uma amante.
Paralelo a isso, somos apresentados a Remedios, amiga de Constanza, a qual também enfrenta problemas em seu relacionamento com seu esposo. Em uma visita de rotina ao ginecologista, Remedios acaba reencontrando com Emiliano, seu ex-namorado e pai de sua filha Ale (Macarena García).
No final do dia Constanza e Plutarco fazem uma festa em comemoração aos seus 18 anos de casados, e contam com a presença de seus amigos mais próximos, incluindo Emiliano, o qual é convidado por Plutarco sem o consentimento de Constanza. A presença de Emiliano mexe com Remedios.
Enquanto os amigos bebem e discutem sobre relacionamentos, Constanza percebe o que representa para seu esposo e decide pôr um fim na relação do casal e pede o divórcio.
FOI UMA BOA ESTREIA?
A trama possui um discurso moderno, o que nada lembra folhetins mais tradicionais, porém ao mesmo tempo entrega uma premissa interessante, a qual dependendo de seu desenvolvimento pode render ou cair no mais do mesmo. Os personagens e as situações são bem realistas – quem nunca se perguntou o que ocorre depois do casamento? O felizes para sempre realmente existe?, esses questionamentos parecem fazer parte do arco principal da novela.
TRAMA MODERNA EXIGE UMA DIREÇÃO MODERNA
Um ponto positivo nesse primeiro momento é, sem dúvidas, a direção, a qual está a cargo de Mariano Ardanaz em conjunto com Fez Noriega e Ricardo Schwarz (Betty en NY). Para a composição das cenas, os diretores alternam entre planos mais abertos (expondo os cenários, bem realistas por sinal) e planos mais fechados, capturando a emoção dos atores, além de fazer uso de movimentos rápidos de câmera e plano sequência.
PRODUÇÃO CAPRICHADA
A novela apresentou cenários bem realistas, os quais em conjunto com a fotografia bem iluminada e em tom pastel conferem à trama uma visão mais confortável, se contrapondo à apresentanda em Betty en NY, que era fria e cinzenta.
ELENCO CARISMÁTICO
Erick Elías se tornou o novo galã da Telemundo, e merece o posto, o ator é muito carismático em cena e alterna facilmente entre a comédia e o drama.
David Chocarro também fez uma boa apresentação de seu Emiliano, assim como Mariana Treviño com sua Remedios. Porém, o destaque vai mesmo para Ilse Salas, a atriz é segura em sua interpretação e entrega uma personagem forte.
UMA PREMISSA INTERESSANTE, PORÉM REQUER UM BOM DESENVOLVIMENTO E REVIRAVOLTAS
A novela promete ser ambiciosa, entregando uma visão mais realista sobre os relacionamentos, sem deixar de lado a veia cômica.
PONTUAÇÃO PARA A ESTREIA – 8.5/10
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