A Revista TVyNovelas organizadora da maior premiação da televisão mexicana que reconhece os melhores profissionais do ano no México por meio das produções da Televisa, anunciou nesta sexta-feira (28) mudanças nas regras do evento.
Prevista para acontecer nos dias 28 e 29 de março na cidade de Mazatlán, Sinaloa, a grande festa que reúne todo o cast de estrelas da Televisa, deixará de contar com o voto popular instituído nas últimas edições para decidir os vencedores de cada uma das categorias.
O produtor do evento Eduardo Suárez, Karla Gómez quem será locutora dos prêmios e Gilberto Barrera, editor da revista se reuniram em uma coletiva para explicar que a partir de agora a votação se dará a partir de uma espécie de júri com 75 pessoas, onde se destaca produtores com projetos no ano vigente, diretores de cenas e executivos, além de jornalistas de entretenimento do México. Todos os produtores ficarão encarregados de submeter seus respectivos indicados nas categorias determinadas, daí o corpo de profissionais darão pontuações a todos os nomeados, onde apenas os cinco mais bem avaliados serão indicados para a noite do evento que apenas servirá para revelar o mais bem avaliado como o grande vencedor em sua respectiva categoria.
“Foi pedido que eles votem pelo projeto que está se julgando e não pela trajetória”, explicou Suárez.
Foi divulgado ainda que a apresentação dos “Premios TVyNovelas” ficará a cargo do apresentador e comediante Omar Chaparro, Karla Gómez ficará no backstage e Magda Rodríguez no tapete vermelho. Estão confirmadas as apresentações musicais de Gloria Trevi, OV7, Morat e Michelle Rodríguez.
A transmissão ocorrerá pelo Las Estrellas no domingo 29 de março a partir das 20h30, horário local da Cidade do México.