Com a divulgação dos indicados ao Oscar 2022 nesta terça-feira (08), o público teve algumas surpresas. Parte disso deve-se ao fato que algumas indicações não estavam tão cotadas em outras premiações do mesmo segmento. Nesse sentido, um dos destaques é o nome de Penélope Cruz nomeada como melhor atriz por Mães Paralelas, filme de Almodóvar.
Por outro lado, a produção se destaca por reunir novamente a atriz Penélope Cruz e Pedro Almodóvar. Além disso, o elenco ainda conta com os nomes de Rossy De Palma e Daniela Santiago.
Penélope Cruz indicada como melhor atriz no Oscar 2022
Dessa forma, pela quarta vez, Penélope garante um espaço nas indicações do Oscar. Além disso, a atriz espanhola estava fora da premiação desde 2010, quando esteve na lista pelo musical Nine.
Filme é comparado a uma telenovela
Dono de um estilo próprio e até ousado, o cineasta Pedro Almodóvar chama atenção com esse novo projeto. Ademais, o longa tem chamado atenção pela narrativa melodramática.
Desse modo, o filme do diretor está sendo associado as tradicionais telenovelas, gênero muito explodado na América Latina. Ainda assim, o trabalho de Almodóvar traduz a sua essência como idealizador de obras realistas, sentimentais e profundas.
Eventualmente, esse paralelo com a telenovela está ligado há alguns elementos vistos no filme. Assim sendo, o roteiro traz questões como relações conturbadas entre mães e filhas, suspeitas sobre a identidade dos pais e mortes inesperadas.
Penélope Cruz faz uma mãe de primeira viagem
O longa traz a tona o conflito de duas mães de primeira viagem com perspectivas diferentes, porém diante de uma mesma realidade. O fato é que essas duas mulheres tentam se recuperar das cicatrizes provocadas pela Guerra Civil Espanhola. Dessa forma, as duas se veem no meio de um dilema que vai levá-las a repensar nas escolhas de suas vidas.
Lançamento no Brasil
O filme está em exibição em cinemas do Brasil. Todavia, a partir do dia 18 de fevereiro, a produção chega à Netflix.