O cantor espanhol de baladas românticas, Pablo Alborán, deu um grande passo em sua vida pública ao anunciar na manhã desta quarta-feira (17) que é homossexual.
No vídeo publicado por ele em suas redes sociais, o cantor inicia com um discurso ressaltando que o mundo está passando por diversos problemas e que ele sempre foi alguém em defesa da igualdade e contra diversos tipos de ódio e formas de expressão contra a liberdade, mencionando racismo, xenofobia, machismo e transfobia, eis que então o astro revela que hoje está ali por uma luta pessoal e conta “Sou homossexual e não vai mudar nada, a vida segue igual, mas estou um pouco mais feliz do que já era”.
Alborán de 31 anos, continuou dizendo que as pessoas próximas a ele e inclusive a sua gravadora, a Warner, já sabiam e nunca o discriminaram, pelo contrário, respeitaram e o apoiaram pela sua orientação, no entanto, ele queria falar sobre isso pensando no público que não recebe o mesmo apoio.
O astro termina o vídeo falando que pretende continuar focado em sua música atingindo pessoas independente de gênero, sendo responsável e 100% livre.
Pablo Alborán anunciou também que está preparando um novo álbum super especial e aproveitou para agradecer e mandar um abraço a todos os fãs que sempre estiveram com ele até aqui.
https://www.instagram.com/p/CBiNdEEo1pz/