Aos fãs otaku, o anime One Piece sem sombra de dúvidas é um dos produtos dentro do segmento de séries animadas japonesas mais lendário dos últimos anos.
A produção completou neste sábado (20) a marca de 1000 episódios, um número surpreendente e que prova o nível de expansão da série ao redor do mundo, a qual teve o episódio exibido em simultâneo com o Japão em diversos países, incluindo o Brasil.
One Piece é uma série derivada do mangá (quadrinhos japoneses) homônimo criado por Eiichiro Oda e lançado em 1997, contudo, a estreia da história na televisão japonesa aconteceu dois anos depois, em 1999. A série já completa 22 anos no ar e acumula um grande número de fãs ao redor do mundo.
A trama do anime gira em torno das aventuras da tripulação de piratas comandada pelo capitão Monkey D. Luffy, que navegam pelos muitos mares e nações em busca de um grande tesouro deixado pelo Rei dos Piratas, o próprio Once Piece do título.
No Brasil, a série animada chegou a ser exibida pelo SBT dentro do programa infantil Bom Dia & Cia a partir de 2008, porém não ficou muito tempo na programação, deixando o programa em 2009. Atualmente, estão disponíveis 4 temporadas do anime na Netflix, com um total de 130 episódios.
O episódio de número 1000 foi um evento especial, o qual também contou com uma releitura da abertura clássica, que é embalada pela canção “We Are”, cantada por Hiroshi Kitadani. Além disso, outra novidade que tomou o coração dos fãs foi o anúncio de um novo filme derivado do seriado, One Piece: Red.
Confira a abertura do episódio 1000:
A Netflix também prepara uma série em live-action baseada na aventura japonesa e já até anunciou alguns nomes do elenco como Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar.