A Netflix anunciou para o dia 05 de janeiro do próximo ano a estreia do remake da telenovela mexicana Rebelde, que gerou o grupo musical RBD, composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann.
Recentemente, o streaming divulgou um clipe musical que gerou várias críticas negativas por parte dos fãs da novela. Sobre o assunto, Dulce María, ex-RBD, comentou o que achou após assistir ao clipe lançado na última semana.
De acordo com a cantora mexicana, ao ver o clipe, o que ela sentiu foi muita nostalgia, além de expressar muitos elogios à nova roupagem dada à música.
“Gostei da música, de como a mudaram, de como foi cantada … Senti nostalgia porque obviamente é uma música que está impregnada no meu DNA, ou seja, ‘Rebelde’ eu canto até dormindo, mas vê-la assim me deu nostalgia e ao mesmo tempo me deu emoção que ainda está viva, que continua a ser válida e que continuam a fazê-la porque realmente é também uma homenagem a nós“, disse.
Sobre as críticas, a artista revelou que a novela mexicana era, na verdade, um remake de uma trama argentina, então cada história tem uma geração, e que assim como ‘Rebelde’ teve a sua, essa nova geração também terá. “Sei que a nossa geração tem muito ciúme de Rebelde e acho que cada projeto da Rebelde , porque já houve várias versões, são todas únicas, todas vão para pessoas diferentes e bom, isso me deu nostagia e desejo eles o melhor“, finalizou.
A nova série, que já tem duas temporadas garantidas, trata-se de uma nova geração e contará novas histórias que se passam anos depois na mesma escola que foi também um dos principais cenários em Rebelde.