O lançamento do documentário O Dilema das Redes pela Netflix incomodou o Facebook. O longa está disponível no catálogo da plataforma de streaming e consiste numa séries de comentários por parte de especialistas sobre como as redes sociais influenciam a vida das pessoas.
De acordo com o Facebook, o filme apresenta uma visão distorcida e completamente sensacionalista sobre o assunto em análise. Com 93 minutos de arte, o longa se desenvolve em meio a diversas entrevistas com ex-executivos das principais plataformas de comunicações virtuais, como o Facebook, Google, dentre outras.

Como repúdio ao conteúdo apresentado pelo material da Netflix, o Facebook emitiu uma nota explicando os motivos pelos quais o documentário é uma afronta às empresas que gerenciam esse modelo de comunicação.
“Devíamos ter conversas sobre o impacto das mídias sociais em nossas vidas. Mas O Dilema das Redes enterra a substância no sensacionalismo. Em vez de oferecer uma visão diferenciada da tecnologia, oferece uma visão distorcida de como as plataformas de mídia social funcionam para criar um bode expiatório conveniente para o que são problemas sociais complexos e difíceis”.