Dono de um estilo próprio e até ousado, o cineasta Pedro Almodóvar está diante de um novo projeto. Ademais, o longa intitulado Mães Paralelas tem chamado atenção pela narrativa melodramática.
Desse modo, o filme do diretor está sendo associado as tradicionais telenovelas, gênero muito explodado na América Latina. Ainda assim, o trabalho de Almodóvar traduz a sua essência como idealizador de obras realistas, sentimentais e profundas.
Eventualmente, esse paralelo com a telenovela está ligado há alguns elementos vistos no filme. Assim sendo, o roteiro traz questões como relações conturbadas entre mães e filhas, suspeitas sobre a identidade dos pais e mortes inesperadas.
De quê se trata o novo filme de Pedro Almodóvar?
O longa traz a tona o conflito de duas mães de primeira viagem com perspectivas diferentes, porém diante de uma mesma realidade. O fato é que essas duas mulheres tentam se recuperar das cicatrizes provocadas pela Guerra Civil Espanhola. Dessa forma, as duas se veem no meio de um dilema que vai levá-las a repensar nas escolhas de suas vidas.
Por outro lado, a produção se destaca por reunir novamente a atriz Penélope Cruz e Pedro Almodóvar. Além disso, o elenco ainda conta com os nomes de Rossy De Palma e Daniela Santiago.
Lançamento no Brasil
No território brasileiro o filme vai debutar através da Netflix. De acordo com as redes sociais do streaming, o próprio adicionará o longa em seu catálogo no ano de 2022.
Eu gosto de começar o feriado com boas notícias.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 2, 2021
Madres Paralelas, o mais novo filme do diretor Pedro Almodóvar, chega aqui no começo de 2022. pic.twitter.com/g6mfTTrHbK
O cinema de Pedro Almódovar
Cienesta espanhol com muitos anos de experiência, Almódovar é conhecido por abordar questões femininas em seus filmes. Além disso, o diretor também explora eventos que deixam seus personagens à flor da pele.