Uma das comédias de maior sucesso da história da Televisa, A Feia Mais Bela em breve poderá ser conferida mais uma vez pelo público brasileira. A trama de Rosy Ocampo, que já foi exibida em duas ocasiões pelo SBT, ganhará uma nova reprise pelo canal TLN, disponível na plataforma de streaming Guigo TV.
A história de Lety (Angélica Vale) volta ao ar no próximo dia 28 de dezembro, na faixa das 16h40, com reprise em diversos horários alternativos ao longo da programação. Ela ocupará a vaga na grade de outra comédia mexicana, a inédita Cachito do Céu, que por sua vez chega ao fim no dia 25.
A Feia Mais Bela narra, em exatos 300 capítulos, a saga de uma economista inteligente e preparada que, preterida no mercado de trabalho por sua péssima aparência, é obrigada a rebaixar-se ao cargo de secretária de Fernando Mendiola (Jaime Camil), presidente da Conceitos, uma conceituada produtora audiovisual.
Com a convivência diária, porém, Lety acaba caindo de amores pelo próprio chefe, que se aproveita dos sentimentos da feiosa para envolvê-la em suas confusões amorosas com Márcia (Elizabeth Alvarez), sua bela e ciumenta noiva, e até para acobertar as próprias falcatruas dentro da empresa.
A história, como se sabe, é uma das tantas adaptações internacionais do sucesso colombiano Betty, a Feia (1998). O Brasil conheceu também as duas roupagens norte-americanas da história: a sitcom semanal Ugly Betty (2007-2010), gravada em língua inglesa pelo canal ABC; e a novela Betty, a Feia em Nova York (2019), produzida pela própria Telemundo. Houve também uma versão genuinamente tupiniquim, Bela a Feia (2009), produção da Record TV estrelada por Giselle Itié e Bruno Ferrari.