Daqui a poucos dias, o público que ainda não conhece a novela O Estranho Retorno de Diana Salazar (El extraño retorno de Diana Salazar) vai ter a chance de entender os motivos que levaram esse folhetim a se tornar uma das mais chocantes e icônicas histórias da teledramaturgia mexicana.
A obra criada por Carlos Olmos, adaptada por Mario Cruz e produzida por Carlos Téllez para o Las Estrellas, da Televisa, em 1989/89, acaba de ganhar uma releitura modernizada pelas mãos do renomado Carlos Bardasano, o mesmo de Rubi (2020), Se Nos Deixam (2021), Os Ricos Também Choram (2022) e A Mulher do Diabo (2022/23).
Com estreia agendada para o próximo dia 17 de maio no ViX, streaming da TelevisaUnivison, a polêmica trama sobre ocultismo e paranormalidade traz de volta à cena os atores Angelique Boyer e Sebastián Rulli (também casal da vida real) no protagonismo após menos de três anos da saga Vencer o Passado, na qual atuaram juntos.
Do que se trata a história?
O Estranho Retorno de Diana Salazar conta a história de um amor proibido de duas almas que se reencontram no tempo.
Diana (Angelique Boyer), marcada por um destino inusitado, enfrenta mistérios em sua vida que desafiam a lógica.
Com poderes surpreendentes e inimigos ocultos, sua busca pela verdade revelará segredos de vidas anteriores, ao mesmo tempo em que encontra pela primeira vez o amor em duas pessoas totalmente opostas: Mario (Sebastián Rulli) e Joaquin (Arap Bethke), tendo que escolher entre a paixão e lealdade.
Outros detalhes
A trama, para quem não sabe, foi responsável por transformar a atriz Lucía Mendez em uma das grandes estrelas do meio artístico mexicano. Até hoje ela é lembrada pelo memorável papel.
Esta nova versão foi desenvolvida e escrita por Esther Feldman e Carlos Algara, que trabalharam juntos em El Dragon (2019) e Isla Brava (2023). No total, serão 24 episódios divididos em três temporadas, ou seja, será uma versão série da trama.