A ligação da nova versão de Rebelde, que está sendo preparada pela Netflix para estrear em breve, com a trama original vai muito além do que se imagina. Uma das protagonistas do reboot, a atriz mexicana Azul Guaíta já teve a oportunidade de estar ao lado de Anahí, a heroína original, em pelo menos duas ocasiões.
A primeira delas se deu em Clase 406 (2002-2003), novela protagonizada pela eterna Mia Colucci na Televisa antes mesmo de fazer Rebelde. Com apenas dois anos de idade, Azul participou de algumas cenas dessa história juvenil, ‘interpretando’ uma das crianças sequestradas pelo vilão Dagoberto (Tony Dalton) em certa etapa da narrativa.
Posteriormente, ela chegou a conhecer Anahí durante a própria produção da Rebelde original no México. Fotos em circulação na internet há alguns meses mostram Azul toda pequenina, por volta dos três ou quatro anos, posando ao lado da hoje esposa de Manuel Velasco nos cenários do Colégio Elite Way.
Nas imagens, ela aparece caracterizada com o uniforme da instituição fictícia de ensino – a mesma em que se passará a atração da Netflix.
No novo Rebelde, Azul Guaíta interpreta a estudante Jana Cohen e integrará o núcleo principal da história teen. Ela se deu a conhecer como a voluntariosa Yolotl, na novela mexicana Mi Marido Tiene Más Familia (2019), e posteriormente viveu uma das personagens principais da comédia familiar Soltero con Hijas (2020).