Os telespectadores portugueses vão poder contar com uma nova opção on demand para conferir novelas e outras atrações televisivas – locais e internacionais. Nesta terça-feira (24), o canal lusitano SIC lança oficialmente sua própria plataforma de streaming, batizada de Opto.
A plataforma vai disponibilizar na web boa parte do acervo produzido pela rede lisboeta. Isso inclui novelas como Sol de Inverno (2013), Terra Brava (2020) e Mar Salgado (2015), além das versões locais de sucessos da TV brasileira, a exemplo de Dancin’ Days (2013) e Floribella (2006-2007).
A grande surpresa, porém, ficou por conta da presença de alguns títulos da dramaturgia da Globo neste catálogo. Trata-se das novelas Amor de Mãe (2020), Eta Mundo Bom (2016), Totalmente Demais (2015) e Viver a Vida (2009). Em comum, as quatro obras têm o fato de estarem sendo transmitidas ou retransmitidas pela SIC atualmente.
Do quarteto, apenas Amor de Mãe está disponível na íntegra – de sua primeira fase, cabe frisar. As demais irão sendo atualizadas conforme a exibição na TV aberta for acontecendo. Os capítulos inéditos por lá, no entanto, contarão com pré-estreia na plataforma 24 horas antes de irem ao ar na telinha, a exemplo do a própria Globo já fez na Globoplay com títulos como Órfãos da Terra.
Outra novidade da Opto é a presença do remake de Rubi, produzido em 2020 pela Televisa. Esta nova versão do clássico de Yolanda Vargas Dulché traz Camila Sodi, sobrinha da diva Thalía, na pele da jovem ambiciosa que usa o poder da sedução para ascender socialmente. Em nome desse objetivo, Rubi passa por cima da amizade sincera de Maribel (Kimberly dos Ramos) e do amor que sente pelo médico Alejandro (José Ron) a fim de conquistar o noivo ricaço da moça, Héctor (Rodrigo Guirao).
(colaborou Ricardo Farias)