Nova novela mexicana do SBT, Triunfo do Amor ‘previu’ o coronavírus; entenda

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Maite Perroni em cena de Triunfo do Amor (Reprodução / YouTube)
Maite Perroni em cena de Triunfo do Amor (Reprodução / YouTube)

Os fãs de novelas mexicanas prometem se surpreender com Triunfo do Amor, nova novela mexicana que o SBT estreia hoje (segunda-feira, 16), como substituta de O Que a Vida me Roubou. Apesar de ser um remake de O Privilégio de Amar (1998), a produção de Salvador Mejía se permitiu enveredar por caminhos que fogem bastante à versão anterior – alguns deles, até bem inusitados.

Um exemplo é a epidemia de um vírus mortal que acomete vários personagens – incluindo os próprios mocinhos, Maria (Maite Perroni) e Max (William Levy). O primeiro a se contaminar é Alonso (Mark Tacher), personagem que surge na metade da história para tentar conquistar o amor da mocinha. Em O Privilégio de Amar, o papel homônimo – então vivido por Toño Mauri – também adoece, de leucemia, mas neste remake a enfermidade do rapaz toma proporções bem mais sérias.

Isso porque o tal vírus desconhecido se revela altamente contagioso, chegando a contaminar Maria, o grande amor de seu primeiro portador. Com sérios sintomas, a filha perdida de Vitória (Victoria Ruffo) acaba tendo que se isolar para o tratamento, cercada por médicos munidos por máscaras e trajes de segurança, a fim de se precaver da alta periculosidade da doença.

Ciente de que Maria corre risco de morte, Max coloca seu amor pela heroína acima de tudo e faz questão de ir vê-la pessoalmente no hospital, mesmo sabendo do fácil risco de contágio. Não dá outra: ele também se contamina e acaba à beira da morte, num estado ainda mais grave que o de sua amada.

Essa situação te parece familiar? Para muita gente também. Em 2010, quando Triunfo do Amor foi ao ar no México, a epidemia retratada por Mejía e sua equipe parecia algo totalmente distante da realidade. Nos dias atuais, porém, muita gente acredita que o produtor mexicano de alguma forma ‘previu’ o coronavírus no folhetim de dez anos atrás, já que a situação vivida pelos personagens em muito se assemelha à situação dos pacientes mais graves da covid 19.

Confira abaixo a sequência, dublada, em que Max se arrisca para acompanhar Maria na clínica e manifesta os primeiros sintomas da enfermidade.

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter