Tendência na televisão mexicana, debates relacionados ao universo LGBT+ também ganharam vez em Contigo Si, próxima novela inédita do SBT.
Produzida em 2021 por Ignácio Sada Madero, o melodrama do Las Estrellas apresentou ao público o entrelace dos personagens Eddie (Emilio Palácios) e Oscar (Nacho Ortiz) como fio condutor para discutir união religiosa e civil entre pessoas do mesmo sexo, além da descoberta da sexualidade e adoção de criança portadora do HIV.
Os temas, claro, soam pesados para uma obra legitimamente clássica e levada ao ar às 16h30, no entanto, a aceitação do público fez com que a história não tivesse intercorrências durante sua transmissão. Sendo assim, nenhuma alteração foi feita no que já estava previsto.
A história de amor entre Eddie e Oscar

Bem diferente de novelas anteriores, não teve cenas quentes ou apelativas, nem beijos ou falas e gestos de cunho sexual.
Em cena, o casal limitou-se a troca de olhares, mão com mão e carícias bem camufladas, não teve nem beijo no último capítulo, mas teve o primeiro casamento gay legalizado da ficção e uma abordagem bem aberta e aprofundada sobre o atual cenário do México em relação ao assunto.
Contigo Si celebra conquista da comunidade LGBT+
Hoje no México, ao menos 26 estados já permite união religiosa e civil entre pessoas do mesmo sexo. Contigo Si, então, é a trama que informa e celebra ao mesmo tempo a conquista para a comunidade LGBT+ no país.
Em determinada altura do folhetim, após o processo de “sair do armário” que Oscar enfrenta, eles tentam adotar Estrellita. Ela é uma criança que foi abandonada pela família por ser portadora do HIV. Eddie é quem vai a luta pela adoção da menina.