A Univisión realizou uma pequena mudança ao exibir, na última terça-feira (2), o último capítulo de A Dona do Pedaço, batizada por lá de Dulce Ambición. O canal estadunidense reeditou os minutos derradeiros da trama para não exibir o congelamento final, que mostra a vilã Josiane (Ágatha Moreira) adquirindo feições demoníacas, como se estivesse possuída, após assassinar Régis (Reynaldo Gianecchini).
Diferentemente do que aconteceu na tela da Globo, o desfecho de Josiane correspondeu nos Estados Unidos à penúltima cena do folhetim de Walcyr Carrasco. Após revelar ao público a verdadeira razão pela qual Jô se fazia passar por redimida, a edição da Univisión ‘pulou’ o momento ‘Anabelle’ da antagonista e encerrou a história com uma cena bem ao estilo ‘happy ending’, entre Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) e a família que haviam formado.

Apesar de ter feito sucesso no horário nobre da emissora, A Dona do Pedaço não garantiu a continuidade das produções brasileiras em sua faixa de exibição. Ela foi substituída ontem (quarta-feira, 3) por La Hija del Embajador (A Filha do Embaixador), atração de origem turca que vem fazendo sucesso em vários países.
Vale lembrar que a novela teve duração bem mais curta na terra do Tio Sam. Ela contou com apenas 118 capítulos na Univisión – contra 161 de sua edição original na Rede Globo. A versão do canal estadunidense chega a ser ainda menor do que a reedição internacional preparada pela família Marinho, que vende a novela para o exterior com 130 episódios.

