Os fãs da novela mexicana Rebelde (2004-2006) vem sendo brindados com notícias cada vez melhores a respeito da nova versão do programa, que começou ontem (1º) a ser rodada pela Netflix. Depois de divulgar os nomes principais do elenco da trama – entre os quais figura a atriz brasileira Giovanna Grígio -, a rede de streaming liberou o primeiro teaser da adaptação, cuja estreia deve acontecer ainda este ano.
O grande destaque da peça ficou pela logo, quase idêntica à da obra da Televisa – embora com ares mais modernos -, e da trilha sonora, que reproduzia trechos do tema homônimo de abertura, com destaque para o inesquecível refrão “Y soy rebelde!“. Trata-se de uma grata surpresa, até porque a produção sempre deixou claro que se baseia não na versão mexicana da história, mas sim na original argentina, Rebelde Way (2002-2003).
O anúncio do elenco foi feito por meio de uma circular fictícia do Elite Way School, colégio onde se passa a maioria das versões do programa. O documento expressa o “orgulho de apresentar a nova geração de jovens que fará parte de nossa instituição no ciclo escolar de 2022” – para bom entendedor, os atores que interpretarão os protagonistas.
Compõem essa lista, além de Grígio, os atores Azul Guaita, Andrea Chaparro, Jerónimo Cantillo, Lizeth Selene, Alejandro Puente, Franco Masini e Sergio Mayer Mori. Este último é filho dos atores Bárbara Mori e Sergio Mayer, conhecidos respectivamente como a protagonista da novela Rubi (2004) e como o estilista gay Luigi Lombardi em A Feia Mais Bela (2006).
Rebelde contará inicialmente com um total de 20 episódios, divididos em duas temporadas. Não está descartada, porém, uma renovação para mais edições caso a série conte com o sucesso esperado. As gravações da trama tem início hoje e ocorrerão no mesmo colégio que serviu de cenário para a série Control Z, outro sucesso teen da plataforma de streaming.